sábado, 1 de fevereiro de 2014

Urso-Polar VS Urso-Pardo
 
   Mais um texto no meu BLOG, que analisa as técnicas de luta de animais muito parecidos. O urso polar é feito para o gelo e o clima ártico. Já o urso pardo, esta preparado para as florestas e bosques com clima variável.    E no combate, quem ganha? Vamos analisar as técnicas.
A seguir, o que vamos ver sobre esses ursos. . 

A Força
A Agilidade  
A Inteligência
A Defesa 

Força Bruta: 
   As duas espécies são bem fortes. O urso polar tem grande  força nos braços e nas pernas, pois precisa saltar (para dar impulso na hora de quebrar o gelo), e grande força nos braços para quebrar o gelo e então capturar a foca. 
  
   O urso pardo tem os braços e pernas mais curtos, e um corpo mais gordo e menor. Os ursos pardos sobem bastante em árvores, e cavam suas tocas para hibernar. Eles também têm muita coordenação  nos braços, pois conseguem agarrar os salmões e outros peixes.  
  
 Agilidade: 
   O urso polar tem as penas longas e é mais alto e leve. Mas não é rápido o bastante como o urso pardo.  
  
   O urso pardo pode ser menor, ter os membros mais curtos e ser mais pesado, mas mesmo assim ele é mais rápido, pois muitas vezes tem de perseguir veados e outras presas.  
 
Inteligência: 
   o urso polar percorre grandes caminhos para achar buracos no gelo, que é onde as focas saem da água para respirar. São vários buracos no gelo, ele tem que escolher um e ver se a foca aparece naquele. As vezes pode perseguir morsas que ficam na praia. Ele as persegue na água e na terra. Na terra ele tem a vantagem, mas na água é diferente.   
 
   O urso polar geralmente persegue  veados e os pequenos roedores. Ele não usa muito a emboscada, prefere perseguir a presa por longas distâncias. Quando vai caçar salmões, fica em cima de uma cachoeira e espera que os peixes saltem para passar por ela. 
   
Eles tem formas diferentes de caçar, mas todas inteligentes.  
Defesa: 
   Os ursos polares têm as garras mais curtas, os dentes têm tamanhos semelhantes. O urso polar se defenderia ficando de pé, batendo com as patas e mordendo o adversário. 
 
    
Os pardos defenderiam, atacando o oponente e o arranhando com as suas unhas, e com o seu comportamento agressivo poderia fazer o outro recuar. 
 
A Luta
Na natureza já se encontraram e se encontram, mas a briga entre eles é rara. 
No começo da briga o urso pardo iria pra cima primeiro, pois tem o temperamento agressivo. Eles ficariam de pé, e se arranhariam e morderiam. Provavelmente o urso polar desequilibraria o pardo e a briga iria para o chão. O urso polar tem braços compridos, isso lhe dá a chance de acertar o urso pardo sem que ele o acerte. Logo o urso pardo se levantaria e o machucaria com as suas unhas, e a luta iria ficar cada vez mais feroz. 
Conclusão: 
O urso pardo ganharia, pois num zoológico, o pardo matou um polar. Foi um acidente que levou a morte de um deles.  
Antes de ler o texto, quem você achava que ganhava? Você concorda com o texto? Deixe seus comentários. Obrigado!!!!!! 


ASS: Henrique Passos Godarth

Nenhum comentário:

Postar um comentário