terça-feira, 22 de abril de 2014

Foto: Great pic by Panthera's partner photographer, Nick Garbutt, of a male jaguar hunting along the bank of the Cuiaba river in the Brazilian Pantanal. See more jaguar & other wildlife pics by Nick @ www.nickgarbutt.com. Learn about the largest carnivore conservation program in the world - Panthera's Jaguar Corridor Initiative - that is working to protect this big cat @ http://bit.ly/1envUjR 
https://www.facebook.com/pantheracats 
 " Encontrada principalmente no Brasil, nas regiões de cerrado, pantanal e nas florestas amazônicas. Antigamente ocupava todas as américas, mas devido a caça e a destruição do habitat, restaram poucos refúgios." 



Henrique Passos Godarth 

sábado, 12 de abril de 2014

Fotos da página do facebook: https://www.facebook.com/MajeteWildlifeReserve 


Leoas Caçando

Caçadoras Indomáveis 
 
   As leoas são realmente ótimas caçadoras!!! São elas que mantem o bando todo alimentado e vivo.  
   Na hora de caçar, cada leoa tem sua posição, umas atrás,outras no lado e outras mais na frente. Cada uma tem uma função, e todas trabalhando juntas dão uma ótima equipe. 
   Elas vão rastejando sorrateiramente até chegar em suas posições. A partir daí, vão analisando qual vai ser sua próxima vítima.  
 
   Quando as leoas cercam a manada, elas começam a se comunicar por sinais não verbais. As mais rápidas ficam atrás e no lado, para dar o "estouro". A manada começa a correr e as leoas das laterais e de trás não deixam que a manada se divida, indo direto para as leoas da frente, que as pegam com um pulo e uma mordida brutal. 
     
   Se não houver leoas na frente, o jeito é correr e pegar por trás as presas. Geralmente a vítima é o animal mais fraco, novo, velho ou machucado, assim tem mais chances de conseguir o alimento.  Quando uma leoa agarra um animal todas vão ajuda-la, e logo que matam, elas vão comendo rapidamente, pois quando o leão chegar vai comer tudo, e o que sobrar é para elas. O leão chega logo após a morte do animal, e vai comendo tudo, e elas esperam. 
 
   Muitas vezes o leão também as ajuda a caçar, quando a presa for muito grande, forte e agressiva. O búfalo é um ótimo exemplo, o leão tem o dobro da força das leoas e podem matar a presa mais facilmente. Ou quando for girafa, o leão também ajuda a caçar, pois as girafas são bem fortes.  
 
As leoas também caçam impalas e gazelas, mas para isso, elas dão o bote, pois esses animais são muito rápidos. 
 
 
Os leões não caçam apenas esses "animaiszinhos" , eles caçam até crocodilos!! 
    
Por esses e outros motivos que os leões são considerados os reis da selva!! 


ASS: Henrique Passos Godarth

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Leopardo-de-Amur

Leopardo-de-Amur  

   O leopardo-de-amur é um dos felinos mais raros e bonitos do mundo. Atualmente encontra-se apenas na Rússia e na China, devido a grande caça, por sua linda pele. É muito parecido com o Leopardo Africano, mas o de Amur é mais peludo pois vive num clima frio. Vive nas florestas temperadas e em altas montanhas. O leopardo africano vive nas savanas ou nas florestas tropicais do Congo. 
   Houve uma época em que o leopardo-de-amur foi quase extinto, mas ano passado a população cresceu bastante e a situação não é mais alarmante.  
   Alimenta-se de lebres, cervos e as vezes aves. Os machos podem ter o dobro de tamanho das fêmeas  e pesar entre 30 e 70 Kg. Eles não tem predadores naturais e podem viver livres.  
Abaixo, fotos do leopardo-de-amur: 
 
 
 
 

Ass: Henrique Passos Godarth

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Urso-Polar VS Urso-Pardo
 
   Mais um texto no meu BLOG, que analisa as técnicas de luta de animais muito parecidos. O urso polar é feito para o gelo e o clima ártico. Já o urso pardo, esta preparado para as florestas e bosques com clima variável.    E no combate, quem ganha? Vamos analisar as técnicas.
A seguir, o que vamos ver sobre esses ursos. . 

A Força
A Agilidade  
A Inteligência
A Defesa 

Força Bruta: 
   As duas espécies são bem fortes. O urso polar tem grande  força nos braços e nas pernas, pois precisa saltar (para dar impulso na hora de quebrar o gelo), e grande força nos braços para quebrar o gelo e então capturar a foca. 
  
   O urso pardo tem os braços e pernas mais curtos, e um corpo mais gordo e menor. Os ursos pardos sobem bastante em árvores, e cavam suas tocas para hibernar. Eles também têm muita coordenação  nos braços, pois conseguem agarrar os salmões e outros peixes.  
  
 Agilidade: 
   O urso polar tem as penas longas e é mais alto e leve. Mas não é rápido o bastante como o urso pardo.  
  
   O urso pardo pode ser menor, ter os membros mais curtos e ser mais pesado, mas mesmo assim ele é mais rápido, pois muitas vezes tem de perseguir veados e outras presas.  
 
Inteligência: 
   o urso polar percorre grandes caminhos para achar buracos no gelo, que é onde as focas saem da água para respirar. São vários buracos no gelo, ele tem que escolher um e ver se a foca aparece naquele. As vezes pode perseguir morsas que ficam na praia. Ele as persegue na água e na terra. Na terra ele tem a vantagem, mas na água é diferente.   
 
   O urso polar geralmente persegue  veados e os pequenos roedores. Ele não usa muito a emboscada, prefere perseguir a presa por longas distâncias. Quando vai caçar salmões, fica em cima de uma cachoeira e espera que os peixes saltem para passar por ela. 
   
Eles tem formas diferentes de caçar, mas todas inteligentes.  
Defesa: 
   Os ursos polares têm as garras mais curtas, os dentes têm tamanhos semelhantes. O urso polar se defenderia ficando de pé, batendo com as patas e mordendo o adversário. 
 
    
Os pardos defenderiam, atacando o oponente e o arranhando com as suas unhas, e com o seu comportamento agressivo poderia fazer o outro recuar. 
 
A Luta
Na natureza já se encontraram e se encontram, mas a briga entre eles é rara. 
No começo da briga o urso pardo iria pra cima primeiro, pois tem o temperamento agressivo. Eles ficariam de pé, e se arranhariam e morderiam. Provavelmente o urso polar desequilibraria o pardo e a briga iria para o chão. O urso polar tem braços compridos, isso lhe dá a chance de acertar o urso pardo sem que ele o acerte. Logo o urso pardo se levantaria e o machucaria com as suas unhas, e a luta iria ficar cada vez mais feroz. 
Conclusão: 
O urso pardo ganharia, pois num zoológico, o pardo matou um polar. Foi um acidente que levou a morte de um deles.  
Antes de ler o texto, quem você achava que ganhava? Você concorda com o texto? Deixe seus comentários. Obrigado!!!!!! 


ASS: Henrique Passos Godarth

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Onça-Parda 
   

   Vivendo desde as paisagens de neve no Canadá, as planícies da Argentina,  até a floresta subtropical do Brasil. Não é chamado apenas de onça-parda, também tem nomes como suçuarana, leão da montanha e puma. Já que vivem em ambientes tão diversificados , surgiram 6 subespécies. 
    
    Conseguem saltar 7 metros de altura sem muito impulso, e até chegar a 80 Km/h. Esses lindos felinos gostam de comer cervos, aves, muflões e lebres. 
   Estão em extinção em algumas regiões devido a caça ilegal, destruição do habitat e a vingança de criadores de gado, já que as onças-pardas costumam matar o gado.  
 
   Têm em media 3 filhotes, e vivem até os 20 anos. Quando se sentem ameaçados podem atacar, subir em árvores e até nadar.  
 
 





                                                 ASS: Henrique Passos Godarth