sexta-feira, 1 de março de 2013


Felinos Parecidos
   A Pantera-Nebulosa é muito parecida com a onça pintada, a onça pintada é muito parecida com o leopardo, o leopardo é muito parecido com o guepardo. Esses 4 grandes felinos são muito parecidos, pois são da cor amarela alaranjada com manchas pretas ou marrom escuro. 
  
   Se você não sabe diferencia-los, você vai aprender nesse texto.
    Vamos falar primeiro sobre as manchas da onça pintada.   
 




As manchas da parte de cima e da lateral são como círculos contornados de preto escuros com algumas falhas, e com pequenas bolinhas preta dentro do circulo. Na parte do peito, barriga, braços, pernas e rabo são simplesmente manchas pretas.    



 


Outa característica é que a onça possui um amarelo forte, e no final da boca há uma mancha preta como a da barriga. Também olhe o ambiente ao redor, elas vivem em grandes florestas úmidas as margens do rio. 
   O leopardo é o mais confundido com a onça pintada, pois são quase do mesmo tamanho e cor, mas o leopardo é mais leve e menor.   


 


As manchas da lateral são círculos contornados de preto, com pequenas falhas. Ele não tem as pequenas bolinhas dentro das manchas e são menores. As manchas do peito, barriga, braços, pernas e rabo são manchas como as da onça, mas menores. Geralmente ele vive nas savanas, mas pode viver nas úmidas florestas do Gongo. 
   O guepardo, o animal terrestre mais rápido. Ele é fácil de diferencia, pois é magro e tem rabo e pernas longas. Suas manchas são apenas bolinhas, mas o rabo tem uma parte listrada.  
 

 E também tem uma linha preta que contorna os olhos e desce até a boca, como se fosse tinta preta escorrendo dos olhos dela. 
   A pantera-nebulosa ou leopardo-nebuloso é o mais raro dentre eles. Vivendo principalmente no Nepal e Bornéu, ela é muito rara. Ela tem amarelo meio marrom  e suas manchas são meio esquisitas.  
 

 Quase todo o corpo é assim, com essas manchas esquisitas. Na parte do rabo, braços e pernas são manchas grandes com o contorno bem grosso.
Tomara que vocês tenham aprendido a diferencia-los.  


 Ass: Henrique Passos Godarth 01/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário