quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Luta Pelos Rinocerontes

   Quatro admiráveis homens norte-americanos, receberam uma missão: Lutar Pelos Rinocerontes. Eles pertencem ao exército dos Estados Unidos,  e estavam na África do Sul executando sua missão.  
       
  
   Cada ano que passa, são mortos muitos desses animais.  Se continuar assim, em menos de uma década eles desaparecerão da Terra. A ganância do homem esta os levando a matar os rinocerontes apenas para retirar seu chifre, que é vendido no mercado ilegal. 
    
   A série passa no canal "Animal Planet", que mostra a incrível jornada deles.  
  
    História:
   Os quatro vão até sua base, que fica em meio a savana, onde discutem e conversam com guardas e biólogos da reserva. Eles ganharam Fuzis de Assalto, uma nova arma para eles. Eles ficaram algumas horas treinando seus tiros, para conhecer melhor a arma.  
   
  
   Quando a noite caiu , eles ficaram de ronda no parque com seus dois carros blindados. Eles estavam perto da cerca do parque, do lado da estrada, e então viram um carro. Ele buzinou para eles e continuou andando. Eles correram direto para a entrada onde descobriram que quem buzinou era um funcionário do parque e ele tinha permissão. Eles sabiam que não podiam confiar em ninguém, pois até mesmo os guardas e funcionários podiam estar por trás da matança dos rinocerontes. 
    
   Outro carro também foi inspecionado, ele tinha munição, mas não foi encontrada nenhuma arma. A noite passou e eles voltaram para a base para descansar.  
   Depois do descanso foram até uma construção próxima ao parque, onde havia suspeita de carne de rinoceronte. Quando chegaram acharam carne de antílopes, mas nada de rinocerontes. O atirador da equipe disse " Avise a todos que qualquer um que continuar fazendo isso será preso e estará no inferno. Mande todos parar, pois se continuar a coisa ficará feia". Essas palavras intimidaram as pessoas ali presentes, e eles disseram que iam parar. 
    
Os caçadores sempre iam caçar na Lua cheia, pois tinha mais iluminação. Tinha se passado duas noites de Lua cheia, e um rinoceronte tinha sido morto. Ao verem o rinoceronte morto, perceberam realmente porque estavam ali, isso os estimulou a se aproximar ainda mais dos  
caçadores.  
   Dois dos soldados foram até outra cidade em busca de informações. Eles conseguiram e souberam que atacariam de novo na próxima Lua cheia.  
   Havia um rinoceronte macho adulto que queria passar para o outro lado da cerca para ficar com as fêmeas de sua espécie. Ele estava muito exposto e provavelmente seria o principal alvo dos caçadores. Os soldados sabiam disso e já estavam preparados. 
   Eles prenderam um caçador que os explicou como trabalham, como escolhem o lugar por onde entram e tal, isso foi muito útil.  
   Os soldados foram consultar um adivinho que os disse " não espere mais, eles vão entrar hoje". Os quatro rondaram o parque e acharam uma parte em que o terreno é mais baixo, a cerca estava falhado e estava apenas tampada por pedras e havia uma tubulação de esgoto. Os caçadores ainda deixaram uma pista: para não esquecer o lugar, fizeram um pequeno monte de pedras fora do parque para se localizarem. 
   Os soldados e mais alguns guardas estavam escondidos, deitados no cão atrás do mato alto, à espreita dos caçadores. Se os caçadores entrassem por ali, não tinha mais saída. A área tinha sido cercada, e todos estavam preparados. 
   Os caçadores entraram, estavam caminhando quando todos os oficiais se levantaram e apontaram as armas. Eles se renderam e foram presos.  
   Os soldados saíram de lá satisfeitos e com a missão cumprida. 
Abaixo fotos da série: 
 
 

     

terça-feira, 15 de outubro de 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Guepardo Real 


   Se pesquisarmos " guepardo", certamente aparecerá um felino como este abaixo. Da cor amarelada com muitas pintas negras no corpo. 
  
   Este é um guepardo comum, o mais encontrado na África e na Ásia. Mas foi descoberta um guepardo com uma pelagem diferente dos guepardos que estamos acostumados a ver, é o Guepardo Real.  
  
   Antes, se acreditava que era um subespécie do guepardo. Na verdade era o mesmo guepardo, mas com a pelagem diferente. Ao invés de ter a pele amarela com as manchinhas preta, este tem um amarelo um pouco mais claro e chega a ser listras e não manchas. 
   Isso acontece devido a um gene recessivo, que deve estar presente nos pais. Numa ninhada em que os pais têm o gene recessivo, podem nascer guepardos normais e guepardos reais. A primeira aparição deles foi em Zimbábue em 1926. Só há uma diferença entre os guepardos normais e os guepardos reais: o guepardo real é um pouco maior que os outros guepardos  
   A mutação está e um único gene, o Taqpep. Ele é responsável pela desorganização das manchas dos guepardos, assim como também esta nos gatos domésticos. 
   Os guepardos também têm outra mutação, que é o guepardo sem rosetas, mais conhecido como guepardo dourado.  
 
Agora vejam as imagens de guepardos reais e guepardos dourados: 
 

Ass: Henrique Passos Godarth 14/10/2013